Os maiores medos que assombram todas as noivas

O seu grande dia já está chegando e você está cada vez mais nervosa? Respire fundo e fique tranquila.

Afinal, você não é a única noiva com muitos medos e inseguranças. Vamos conhecer alguns dos medos mais comuns entre as noivas?

Chuva

Não tem como negar: a chuva é o medo mais comum entre as noivas. E não somente das noivas que terão seu casamento em locais abertos. Claro que, dependendo da época do ano e região, a probabilidade é maior ou menor…. Mas caso aconteça em seu grande dia é só lebrar do ditado "Casamento molhado, casamento abençoado". Mantenha o sorriso no rosto e não deixe que isso estrague o seu grande dia.

Fornecedores

“E se o fornecedor não aparecer?”, “e se ele não for tão bom?”. Se fez uma boa pesquisa e conversou bastante com o fornecedor, com seus parceiros e até com outros clientes, não tem motivo para estar preocupada. Relaxe!!! Mas não esqueça que tudo deve estar muito bem detalhado em contrato, assim conseguimos evitar situações desagradáveis.

Comida

“E se os convidados não gostarem da comida? E se ela não estiver boa?” Essas perguntas sempre assombram as noivas quando o casamento está chegando. Mas sinceramente, vamos relembrar algumas coisas: se você fez as provas e conhece a qualidade, o que tem a temer? Provavelmente, nada! Importante lembrar que alguns convidados realmente podem não gostar de certos pratos, por isso é importante acordar “pratos alternativos” para essa situação. Um dica é pedir para alguém de confiança ficar atento a qualidade do serviço, e, caso tenha algo negativo, informar imediatamente o responsável.

Convidados

Neste momento, na maioria dos casos, a lista de convidados já está decidida, porém um outro medo é comum entre as noivas: o medo de discussões e desavenças entre os convidados. Normalmente isso não acontece, até porque os convidados sabem que devem respeitar os noivos. Porém, para não arriscar, caso tenha convidados que “não se entendem muito bem”, coloque-os em mesas separadas e, preferencialmente, distantes.

Doenças

Toda noiva tem medo de ficar doente próximo ao seu grande dia. Podemos fazer duas coisas em relação a isso. Primeiro não pense nisso, pois ficará estressada e isso não ajuda em nada. Depois é só tomar alguns cuidados básicos, como evitar correntes de ar, se agasalhar corretamente e ter um cuidado especial com a alimentação.

Vestido

Um costura que rasgue, uma mancha, ou o medo do vestido não ficar bem no dia do casamento. Tudo isso sempre fica na preocupação da noivas. Mas acho que não tem motivos para tanto, já que os vestidos são resistentes e foram ajustados para o corpo da noivas.

Noivo

O noivo não aparecer, por incrível que pareça, ainda é muito comum entre as noivas. Mas sinceramente, isso é coisa de filme de sessão da tarde! Lembre-se de todos os momentos que passaram juntos e saberá que isso jamais irá acontecer.

Comments are closed.